quinta-feira, 3 de junho de 2010
A FIDELIDADE DE DEUS
A fidelidade de Deus, é provada, pela somas das muitas vitorias, que acontecem em nossas vidas.
Assim que me converti ao evangelho de Cristo Jesus, ainda sem ter conhecimento acerca de missões, meus olhos lacrimejavam, sempre via fotos,vídeos e reportagens sobre Angola.
Confesso que naquela época, não sabia o que acontecia comigo.
No decorrer da minha caminhada com Cristo, ainda sem ter um grande conhecimento da Palavra de Deus, e desconhecendo por completo o “IDE” de Jesus, as imagens de Angola ficaram registradas em minha memória, e um forte sentimento por fazer alguma coisa pela nação foi crescendo dentro de mim.
Parque de estacionamento do aeroporto de Toronto
Quanto mais caminhava com Deus, mais Deus me inquietava acerca de Angola.
Nas lutas pela sobrevivência, nos meio dos problemas, das rebeldias de pastores, divisões de igrejas, fofocas de crentes, incredulidade de muitos, etc. etc. satanás utilizou de tudo isto, para impor certos obstáculos, adiando assim o concretizar da bênção e na minha vida e na vida da igreja.
Com o passar dos dias, não vendo o acontecimento da realização, como todo ser humano normal, meu coração foi entristecendo pelo não acontecimento, e a visão foi se ofuscando, ficou como que você se colocando diante de um espelho, e durante muitos anos não limpa lo, e sempre passando mãos engorduradas, certamente a poeira ira aderir ao espelho, e com o tempo, você olha para ele e já não consegue ver com nitidez a sua imagem refletida.
Assim aconteceu, as lutas me levaram a ver aquelas imagem como que fora de foco, toda distorcidas e distantes.
Alem das tristezas com os acontecimentos já relatados, acrescentou se também a tristeza do espelho de minha lembrança perder seu brilho causado pelo tempo, e elas pareciam já estar muito longe.
Embarque aeroporto de Toronto
Mas como Deus não desampara os seus, vivendo mais uma vez, um redemoinhos de problemas, estando em Nossa Igreja em Baependi – MG – Brasil, bem no olho do furacão, Deus faz aparecer um de seus servos, que foi de
São Paulo, para pregar em um evento organizado, pela junta de pastores de Baependi, e no domingo antes de retornar para São Paulo, ele foi pregar em nossa igreja, e estando ele pregando, em um dado momento, olhando para mim, começou a profetizar para mim dizendo: “Eu sou o teu Deus que te sustento”, e entre muitas palavras dirigidas, fazendo menção do que estava vivendo no momento, (isto durou aproximadamente 10minutos), disse “Eu te levarei de volta aquela nação (referindo se Deus ao Canadá), e ali naquela nação, te entregarei uma bandeira de uma outra nação, onde tu iras, e farás uma grande obra para mim, naquela nação, pois hoje eu o seu Deus te entrego esta nação em suas mãos, e somente depois fazeres o te ordeno, te trarei de volta a este lugar (referindo se a Baependi -Brasil) naquele
Confesso que estando ali em Baependi, já estava sedo programado pela igreja de Toronto, uma viagem para Portugal, (era uma viagem praticamente certa), mas não aconteceu.
Crendo que o pais que Deus estavas falando fora Portugal, retornei a Toronto confiante que no máximo 6 meses, estaria de volta ao Brasil.
Como a primeira parte da profecia não aconteceu, (que era ir a nação que Deus estava dando) não aconteceu a segunda (voltar ao Brasil em 6 meses).
Com o passar do tempo, pude entender que o pais que Deus estava falando também não era Portugal.
Com todos estes acontecimentos, creio que Deus então enviou um de seus anjos, munido de esponja e limpa vidro, e o anjo começou a limpar o espelho de minhas lembranças, trazendo outra vez a nitidez daquelas fotos, vídeos e reportagens que tanto me faziam chorar, por tanto amor que Ele Deus colocou em meu coração por Angola.
Hoje é dia 6 de maio de 2010, e são exatamente 3 horas da madrugada, e outra vez com lagrimas estou aqui escrevendo tudo isto, para dizer que meu Deus nunca falhou, com o coração agradecido com a compreensão recebida da parte de minha esposa Celeste, de meus filhos Simone, Viviane,Raimundo Junior,Tatiane e Filipe, de Meus genros Aristides, Roni e Luciano, juntos com minha nora Bruna, e meus 12 netos, tambem apoiado pelas ajudas e orações de todos irmãos da nossa amadas Igrejas Centro Mundial de Missões, de Toronto (Canadá) Baependi, Juiz de Fora, São Tome das letras (Brasil), estou aqui em um quarto de hotel muito emocionado pelos acontecimentos de ontem e de hoje, aqui na cidade de Luanda capital da Angola com o coração gritando.
Meu Deus é Fieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeel!!!
Após dois dias de viagem, as 4:00 horas da manhã cheguei aqui em Angola, muito cansado pelas muitas horas de vôos. 0nde sai dia 3 e cheguei dia 5 pela manhã,.
Os irmãos não me deixaram ir para casa de nenhum membro da igreja daqui, e me trouxeram para um modesto hotel, fui recebido como príncipe, dormi um pouco para descansar.
E quando era 4:00 hs da tarde, fui acordado pelo telefone pelo Pr Fernando, (que é a pessoa que ficou na responsabilidade de fazer aquilo que eles aqui chamam de protocolo, pois ele fica 24 horas a minha disposição, sempre perguntando se necessito de alguma coisa), dizendo que no protocolo deles havia sido programada uma saida, para conhecer a cidade de Luanda.
A saída não aconteceu, pois o carro que vinha para nos pegar ficou sem bateria no meio do caminho e o tempo passou e ficou um pouco tarde.
Deus sempre agindo, usou deste momento e trouxe ate o hotel muitos irmãos que queriam me conhecer, e tive que descer para a recepção, para os receber.
Eram Pastores e obreiros, (todos eles muito jovens e Deus fez com isto alegrar muito meu coração de ver que aqui temos jovens se dispondo em fazer a obra de Deus).
Aproveitando aquela reunião marcada por Deus, já comecei a falar com eles, sobre minha primeira impressão com Angola, e aquela reunião tornou se um seminário para preparação de obreiros, quando observei que no meio deles, havia um jovem que não havia sido me apresentado, por chegar mais tarde, juntamente com mais três outros jovens, e no decorrer daquela pequena reunião, observei que ele não ele não falava nada, mas também não tirava os olhos de mim, interrompendo a conversa eu lhe perguntei, o irmão quer me dizer alguma coisa.
Neste exato momento da pergunta, vi quando lagrimas saíram dos seus olhos e ele apenas disse: foi eu quem pedi para eles me trazerem ate aqui (apontando para as pessoas que estavam com ele) pois Deus mandou vir te dizer que o Bispo será usado tremendamente nesta nação, onde muitos conhecerão a cristo através de sua vida.
Com esta palavra, a reunião virou um discreto culto pentecostal, onde já não se podia impedir o operar do Espírito Santo, onde a jovem que estava na portaria querendo entender o que estava acontecendo, e que eu era, após ouvir algumas palavras que estava dando, ela abriu a sua boca e disse “eu quero aceitar este Jesus que o bispo esta falando”, com isto deixo a tua imaginação o que aconteceu daí em diante. Aquela reunião foi até as 10:00 da noite
Hoje pela manha começamos nossas atividade para cumprir com os primeiros compromissos diante do Consulado brasileiro e órgãos do governo Angolano, logo pela manhã antes de sair, uma esposa de um dos pastores que estavam aqui para me conhecerem, chorando me disse: Bispo é muito grande a obra que Deus vai fazer em nossas vidas através da sua vida aqui nesta nação.
Deus esta confirmando, e agora é só esperar pelos frutos que certamente colheremos para o Senhor
Fiquem com Deus
PAZ SEJA COM TODOS
Bispo Raimundo Monteiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário